Celfocus volta a promover o desenvolvimento de competências em STEM em jovens raparigas. As inscrições estão abertas

A Celfocus avançou com aquela que é a terceira edição do Technovation Girls na empresa. A iniciativa é uma parceria com a Happy Code, e tem como objectivo inspirar e capacitar jovens raparigas com idades entre os oito e os 18 anos a desenvolverem competências em áreas STEM (Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática), «encorajando-as a tornarem-se as inovadoras e líderes tecnológicas de amanhã».

O Technovation Girls é um programa internacional que oferece às participantes a oportunidade de identificar desafios nas suas comunidades e criar soluções tecnológicas para os resolver. Através da criação de aplicações móveis ou ferramentas baseadas em inteligência artificial, as participantes desenvolvem projectos que têm um impacto positivo, enquanto adquirem conhecimentos práticos e aprendem a trabalhar em equipa. Com o apoio de mentores e mentoras dedicados, estas jovens dão os primeiros passos no mundo da tecnologia, construindo as bases para uma carreira promissora no setor.

«A parceria entre a Celfocus e a Happy Code representa uma oportunidade única para contribuir para um mundo mais consciente, socialmente responsável e inclusivo, ao mesmo tempo que promove a capacitação e a motivação de crianças e jovens, para criar e desenvolver tecnologia que contribua para o bem-estar e desenvolvimento sustentável global. Através do Technovation Girls, a Celfocus reforça o seu compromisso com a educação nas STEM e com o desenvolvimento de futuras empreendedoras e líderes, ajudando a moldar uma geração de inovadoras que terão um impacto positivo nas suas comunidades e na sociedade», sublinha Sónia Vasconcelos, head of People da Celfocus.

As inscrições podem ser feitas aqui.