CIP discute o futuro do trabalho na Região Norte
A CIP – Confederação Empresarial de Portugal realiza, amanhã, dia 26 de Junho, a conferência “O Futuro do Trabalho em Portugal – O Impacto na Zona Norte”, nas instalações da Associação Empresarial de Portugal. Será feito um retrato do impacto da automatização de tarefas, processos e ocupações na região.
Tendo como subtítulo “O Imperativo da Requalificação”, esta conferência resulta de uma colaboração entre a CIP e a NOVA School of Business and Economics, como o objectivo de fazer o “retrato detalhado da automatização em Portugal: experiências passadas e propostas de acção para o futuro”, e uma análise de âmbito regional e sectorial.
Esta é a terceira conferência regional que se realiza, depois das realizadas em Leiria e Loulé, concluindo um ciclo iniciado pela CIP com a apresentação, em Janeiro, do estudo feito em Portugal sobre o impacto da automação no futuro do trabalho, até 2030.
A conferência contará com intervenções do presidente da CIP, António Saraiva, e do presidente da AEP, Paulo Nunes de Almeida. Participarão, também, empresários da região.
As inscrições podem ser feitas aqui.