Cisco e Google unem-se para optimizar serviços

A Cisco anunciou, em São Francisco, a primeira fase de integração de colaborações com as soluções da Google. O objectivo é ajudar os milhões de utilizadores das aplicações e serviços Cisco Collaboration e Google Cloud a serem mais eficientes para que possam realizar melhor o seu trabalho.

 

A colaboração passa por proporcionar aos profissionais de serviço ao cliente uma assistência com Inteligência Artificial, para responder a perguntas de forma rápida e precisa. A IA faculta automaticamente aos colaboradores documentos relevantes para ajudá-los a orientarem as suas conversações, dando informação cada vez mais relevante ao longo do tempo.

Além do uso da Inteligência Artificial, vai ser possível agendar uma reunião Webex dentro do calendário da Google com apenas um clique. Com um complemento do G Suite nos próximos meses, os utilizadores poderão ver o ícone Webex Meetings cada vez que agendarem uma reunião no Calendário da Google.

Para os dispositivos móveis, os utilizadores também vão poder adicionar chamadas e reuniões da Cisco à aplicação Android. Graças ao Software Development Kit da Webex Teams para Android, os programadores podem incluir facilmente as funcionalidades de Colaboração da Cisco nas suas aplicações Android. Por exemplo, poderá incluir-se a videoconferência da Cisco nuns óculos inteligentes para uma experiência de “ver o que eu vejo” entre, por exemplo, um especialista em terra e um engenheiro num barco situado no meio do oceano.

Por último, vai ser possível utilizar o Google Docs, Folhas de Cálculo, Apresentações e Formulários nos espaços de trabalho do Webex Teams.

Como refere Amy Change, vice-presidente sénior de Colaboração da Cisco «juntos, a Cisco e a Google Cloud podem criar um grande valor para os nossos clientes. Estamos entusiasmados com estas primeiras integrações e com o que está por vir à medida que vamos trabalhando em conjunto para optimizar o futuro do trabalho. Isto é apenas o início».

Ler Mais