Cisco, Hilton, AbbVie, Coverflex e Untile são as melhores empresas para trabalhar em Portugal. Conheça o restante top 50
Desde 200, o Great Place To Work® reconhece as empresas Melhores Lugares Para Trabalhar em Portugal. À semelhança da edição passada, este ano foram distinguidas um total de 50 empresas, em cinco dimensões distintas: até 50 colaboradores; entre 51 e 100 colaboradores; entre 101 e 200 colaboradores; entre 201 e 500 colaboradores e mais de 500 colaboradores.
O sector das Tecnologias da Informação voltou a ser o mais representado, com 20 empresas, correspondendo a 40% dos Melhores Lugares Para Trabalhar em Portugal, seguido dos Serviços Financeiros & Seguros, com um total de sete empresas. A área dos cuidados de Saúde regista a presença de seis empresas e observam-se, igualmente, seis empresas dedicadas aos Serviços Profissionais, quatro ao Comércio & Distribuição e três à Hotelaria & Turismo, estes dois últimos a surgir com alguma relevância, facto que não se observava há cinco anos. Registam-se, ainda, empresas de Engenharia, Entretenimento, Gestão Imobiliária e Transportes.
Após auditadas as políticas e práticas de Gestão de Pessoas das empresas participantes, e ouvidos cerca de 60 mil colaboradores de Março de 2022 a Janeiro de 2023, através do questionário Trust Index®, foram analisados a cultura da empresa bem como a experiência dos colaboradores nas dimensões credibilidade, respeito, imparcialidade, orgulho e camaradagem, permitindo, assim, identificar os pontos fortes e oportunidades de melhoria.
«Todas as organizações que deram o primeiro passo, ao ouvir os seus colaboradores, são vencedoras, pois têm a coragem de ouvir quem mais importa. O ranking é uma consequência de uma incrível competitividade em Portugal, o resultado das melhores, acontece porque as empresas que participam e usam as ferramentas GPTW® estão a fazer a diferença no tecido empresarial Português», revelou Maurício Korbivcher, CEO & Country manager da Great Place To Work® em Portugal, alertando que «O trabalho das organizações não acaba aqui, pelo contrário, ele começa com o objectivo de melhorar os seus resultados, e ainda, inspirar todas as outras empresas em Portugal a darem o primeiro passo».
Na cerimónia de entrega de prémios, que aconteceu hoje no Casino do Estoril, foi então divulgado o ranking anual da Great Place to Work®. Conheça os 50 vencedores:
> 500 Colaboradores
- Cisco
- Noesis
- Norauto
- ERA Imobiliária
- Fidelidade – Companhia de Seguros
- Solvay
- Webhelp Norte
- Leroy Merlin
- Teleperformance
- Banco Credibom
201 – 500 Colaboradores
- Hilton
- Kaizen Gaming
- OLX
- DHL Express
- Medicare
- Multicare – Seguros de Saúde
- Arrivia
- Bouygues Telecom Services
- Abreu Advogados
- Air Liquide Healthcare Portugal
101 – 200 Colaboradores
- AbbVie
- Mind Source
- GSK
- Doutor Finanças
- Hilti
- Diconium Digital Solutions
- Crossjoin Solutions
- InterContinental Lisbon
- CA Seguros
- Arquiconsult
51 – 100 Colaboradores
- Coverflex
- MEGAUTORIA
- Stellaxius
- OLR
- Kiabi
- Merck
- InnoTech
- Haleon
- UCI
- Decunify
Até 50 colaboradores
- Untile
- Nezasa
- Estoril Sol Digital
- Apgar Iberia
- Salesforce
- F5IT
- LS Retail, an Aptos company
- Grünenthal S.A.
- JTA Consulting
- Tridonic
Foram ainda atribuídos cinco Prémios Sociais, destacando as empresas com maior foco ESG.
InterContinental Lisbon – Qualidade de Vida
Diconium Digital Solutions – Cultura for All
Coverflex – Desenvolvimento Humano
Grünenthal – Comunidade
Untile – Revelação