Como aumentar a empregabilidade?

Os técnicos de recrutamento da Adecco definem a empregabilidade como a capacidade de uma pessoa se candidatar a um emprego ou de crescer nele.

 

Nesse sentido, o candidato apresenta um potencial individual que desperta o interesse das empresas. Como candidato, é importante que as pessoas se concentrem em identificar, desenvolver e avaliar as competências que permitem aumentar a sua empregabilidade para os recrutadores.

De acordo com a Adecco, a actual situação do mercado de trabalho é complexa, mas se tiver uma ideia clara do seu objectivo e for capaz de desenvolver as suas competências para se adaptar às novas exigências das empresas e às flutuações do mercado de trabalho, vai a aumentar a sua empregabilidade futura. O ambiente profissional está sujeito a mudanças constantes e a um ritmo acelerado. Nesse contexto, como candidato, é importante mostrar o que o diferencia, para maximizar suas oportunidades.

A empregabilidade é gerada com base na capacidade de aprender, logo implica a necessidade de actualizar o conhecimento e formação, para ser flexível e enfrentar as mudanças.

Para aumentar a empregabilidade é essencial traçar um plano de carreira, ser flexível e adaptável desenvolvendo a capacidade de se reinventar, valorizar a formação e a contínua aprendizagem, a sua marca pessoal, ou seja a identidade digital. É também essencial expandir a sua rede de contactos.

Estes são alguns conceitos a repensar aproveitando este final de ano e para aumentar a empregabilidade em 2020.

Ler Mais
Comentários
A carregar...

MULTIPUBLICAÇÕES

Marketeer
O segredo para um anúncio de sucesso com 6 segundos é…
Automonitor
Presidente promulga diploma sobre alteração de matrículas automóveis