Como aumentar a produtividade no trabalho
Quando as solicitações e as distracções são variadas há dificuldade em manter a concentração. No entanto, há conselhos que podem aumentar a produtividade.
Faça uma lista de tarefas: Divida cada objectivo em pequenas tarefas que levam apenas algumas horas a ser completas, assim tem a garantia que vai cortando itens da lista e mantém a motivação à medida que vê o trabalho a avançar.
Desista do multitasking: Tentar fazer várias tarefas ao mesmo tempo vai apenas torná-lo mais lento e dificultar a conclusão de qualquer uma delas
Elimine distracções: Desligue os avisos, as notificações, o e-mail e todas as distracções que possam perturbar a conclusão de uma tarefa. Se for preciso, ponha um sinal de “ocupado” na porta
Crie um horário para ver o email: Se estiver sempre a ver o e-mail é mais uma forma
Use o telefone: O e-mail não deve ser usado para conversar. Se responder duas vezes a um e-mail com o mesmo assunto é altura de pegar no telefone
Controle a agenda: Estabeleça os seus objectivos para o dia, antes de abrir o e-mail e ficar assoberbado com todas as solicitações. Controlo o seu dia, não deixe essa tarefa para os outros
Faça pausas: A cada 60 ou 90 minutos faça uma pausa para recarregar energias e assim conseguir manter a concentração, segundo a revista norte-americana Inc.
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