Como dar voz aos colaboradores?

Muito provavelmente, já esteve em reuniões em que só uma pessoa fala, alguns ouvem e outros nem sequer estão mentalmente presentes. Que fazer, então?

 

No livro “Manual Thinking: a ferramenta essencial para gerir o trabalho criativo em equipa”, os autores Luki Huber e Gerrit Jan Veldman explicam como este sistema de mind maps (mapas mentais) pode ajudar a promover uma atitude activa, participativa e democrática entre os colaboradores e, assim, trazer uma vantagem significativas às empresas. Em vez de serem falados, todos os inputs são escritos ou desenhados em etiquetas para gerir e visualizar ideias, tomar decisões, definir prioridades, organizar procedimentos e trabalho de equipa e desenvolver o potencial criativo, de forma a encontrar oportunidades em equipa.

A publicação inclui mapas, etiquetas e tem prefácio de Ferran Adrià, um dos mais conceituados chef’s do mundo e que esteve à frente do restaurante El Bulli.

Luki Huber é um designer industrial que se juntou à equipa do restaurante El Bulli em 2002 e foi o responsável pelo desenvolvimento e implementação da ferramenta Manual Thinking no espaço de Ferran Adrià.  Não só trabalhou numa série de adaptações de objectos já existentes para novos usos culinários como se concentrou no desenho de ferramentas e utensílios para criar novos pratos e técnicas, como a esferificação. Actualmente, possui o seu próprio estúdio, onde desenvolve trabalho nas áreas do design industrial e gastronómico.

O livro é editado pela Casa das Letras e chega às livrarias no dia 3 de Setembro.

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

MULTIPUBLICAÇÕES

Marketeer
Guerra do streaming: consumidores dão oportunidade aos novos players
Automonitor
Chevy Suburban: O primeiro carro com uma estrela em Hollywood