Como é que Portugal pode ir mais longe na atracção de talento? Especialistas tentam dar resposta
A plataforma “Portugal Agora” organiza no próximo dia 23 de Fevereiro, no Lisbon Workhub, às 17h00, a conferência “Portugal: Novo Hub de Talento Global?”. O primeiro evento do ano do projecto tem como objectivo debater como o país pode, de forma estratégica, ambicionar ir mais longe na atracção de talento.
Partindo do facto de nos últimos anos Portugal ter criado um ecossistema atraente para o talento, desde freelancers a investimentos de grandes empresas, o “Portugal Agora” defende a definição de uma estratégia de atractividade para os vários segmentos profissionais com o estabelecimento de objectivos e acções para a sua concretização.
«Nesta fase pós-pandemia, em que o paradigma de flexibilidade do trabalho vai prevalecer, devemos ter a ambição de ir mais longe. Há que proporcionar condições e recursos para que, com escala e de forma sustentável, sejamos a escolha de profissionais que possam acrescentar competências e valor à economia portuguesa», afirma o presidente da direcção do “Portugal Agora” Carlos Sezões.
Para o fazer, a conferência conta com as intervenções de Sofia Tenreiro, investidora, gestora e membro da YOP; Hugo de Sousa, Managing partner da Inovation by Kaizen; Patrícia Cristóvão, directora de RH da SAP e Alf Franzoni, director de Global Business Services e LX Techhub da Siemens, que irão abordar, entre outras temáticas, o aproveitamento da mobilidade pós-pandemia, os atributos-chave para a atracção de talento ou a legislação laboral na atracção de profissionais.
A entrada, livre, é feita mediante inscrição que pode ser feita aqui.