Como encontrar trabalho com eficácia
Procurar trabalho, como qualquer outra tarefa, exige organização. Oliver Röhrich, formador e coach nas áreas da liderança e mudança organizacional, vendas e business development defende que, mesmo no desemprego, é preciso não parar.
«Faça trabalhos de voluntariado. Crie os seus próprios projectos e não terá de ser necessariamente uma empresa. Pode criar um blogue ou fazer um estudo sobre um tema relacionado com o trabalho que gostava de fazer no futuro. O importante é que o recrutador entenda que você não está paralisado no desemprego», assevera Oliver Röhrich.
E quando chegar o momento de enviar Curriculae Vitae (CV) é preciso estabelecer prioridades. «Defina o que quer, respondendo a questões como o que pretende fazer aos 40/50/60 anos? O que faria se tivesse optado por outra área de estudo?», explica Oliver Röhrich. E acrescenta, em declarações ao portal Sapo: «Crie uma lista de empresas para as quais gostaria de trabalhar e envie cinco CV por semana, adaptando-os a cada empresa ou candidatura».