Como facilitar o acesso de jovens recém-formados ao mercado de trabalho? Este webinar (gratuito) dá a resposta

Com o desemprego entre os jovens a aumentar, contexto agravado pela pandemia, é necessário perceber como é possível facilitar o acesso dos jovens recém-formados ao mercado de trabalho e impactar positivamente o desemprego jovem. É neste contexto que se realiza o webinar «Estágios profissionais: porta aberta para o mercado de trabalho?» no próximo dia 6 de Abril, às 17h, via plataforma zoom.

 

A iniciativa, promovida pela L´Oréal, Grupo Adecco, Forum Estudante e Consórcio Maior Empregabilidade, pretende debater os caminhos que jovens e empresas enfrentam numa época onde o digital representa um desafio acrescido. E vai reunir especialistas em recursos humanos, entidades empregadoras e jovens.

O tema central será o efeito positivo dos estágios profissionais na inserção dos jovens recém-formados (com licenciatura ou mestrado) e as mais-valias de um currículo comportar experiência de trabalho no acesso ao primeira emprego.

Será também abordada a importância da educação não formal e da criação de programas por parte das empresas que ajudem a desenvolver competências operacionais, como a literacia digital, a perspicácia empresarial geral, a autoconfiança, a comunicação e a capacidade de resolução problemas.

As inscrições pode ser feita gratuitamente aqui.

Ler Mais
pub


Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

*