“Como optimizar a comunicação interna com orçamentos mínimos?”

“Como optimizar a comunicação interna com orçamentos mínimos?” em debate no OCINo próximo dia 6 de Fevereiro, a partir das 9 horas, no Hotel Dom Pedro Palace, tem lugar o 14.º Get Together do Observatório de Comunicação Interna e Identidade Corporativa (OCI).

O tema do encontro é “Como optimizar a comunicação interna com orçamentos mínimos?” e conta com a partilha de casos de sucesso das empresas Danone, EDP, Portugal Telecom e Santander Totta.

«É fundamental, tendo em conta o actual contexto económico, perspectivar novos modelos de actuação no domínio da Comunicação Interna, rentabilizando e potenciando os recursos já existentes, tanto técnicos como humanos. Neste 14.º Get Together vamos poder contar com o contributo de quatro das maiores empresas a actuar em Portugal, que vão contar como é possível desenvolver acções de comunicação interna criativas e eficazes, mesmo com recursos financeiros escassos», considera Ana Margarida Ximenes, Country Manager da Inforpress.

«Em tempos de ‘vacas magras’, continua a haver um espaço ilimitado de oportunidades para a comunicação interna. Criatividade e pragmatismo são factores-chave para se conseguir construir projectos com impacto na dinâmica interna das organizações e, neste capítulo, os exemplos que temos neste Get Together são representativos. São a prova viva de que se pode fazer ‘muito’ com ‘pouco’», explica o Prof. José Manuel Seruya, da Universidade Católica Portuguesa.

Isabel Viegas, membro da direcção de coordenação de recursos humanos do Santander Totta, é a responsável pela apresentação do primeiro projecto: “Canto Solidário”. “Motivar, reconhecer e mobilizar com pequenos orçamentos” vai ser o case study partilhado pela Portugal Telecom, por Dalila Martins, da direcção de comunicação e imagem corporativa. A Danone Portugal, representada por Catarina Graça, manager de recursos humanos, leva ao OCI o projecto “Comunicação na Danone – um rumo que sabe cada vez melhor”. Por último, Margarida Glória, da direcção da marca e comunicação da EDP, vai explicar o trabalho realizado em “Cinco regras de ouro para comunicar com muito pouco”.

O quê: OCI – Get Together

Quando: 6 de Fevereiro (9 horas)

Onde: Hotel Dom Pedro Palace, Lisboa

 

Ler Mais