Conferência que celebra as mulheres na Tecnologia regressa ao Porto
A Geek Girls Portugal, primeira comunidade portuguesa dedicada a unir mulheres no campo da tecnologia e associada da Porto Tech Hub, anuncia a segunda edição da Geek Girls Portugal Conference, evento presencial e gratuito que terá lugar na Porto Business School no dia 13 de Abril, das 9h às 18h30.
A conferência comemora o 14.º aniversário da comunidade que lhe dá origem, tendo como principal objectivo celebrar as mulheres que trabalham no sector, através de um dia repleto de palestras, workshops, oportunidades de carreira e networking.
A conferência conta com cerca de 20 oradoras com carreiras em TI, em diferentes momentos do seu percurso profissional, desde o início do ciclo profissional até serem fundadoras das suas próprias empresas. Os temas abordados incluem as tendências tecnológicas actuais, o desenvolvimento de carreira e as competências profissionais, com destaque para um painel de discussão intitulado “Future Forward: Women Driving AI Innovation” que irá explorar a inovação e o papel das mulheres na Inteligência Artificial no mundo corporativo e académico.
O programa do evento inclui palestras e oportunidades de networking com empresas recrutadoras durante o período da manhã; durante a hora do almoço haverá espaço para networking entre os participantes; e ao longo da tarde terão lugar novas palestras, workshops, oportunidades de networking com empresas, além do painel de discussão sobre Inovação em Inteligência Artificial, que encerra o evento.
A Geek Girls Portugal Conference 2024 conta com o apoio de patrocinadores como Mindera, Intellias, Cloudflare, BIT – área de Sistemas de Informação da MC, New Work, Volkswagen Digital Solutions, Devexperts, KWAN, DevScope, Xelerate.tech, Critical Techworks e Critical Software, além dos parceiros Porto Business School, Treze, Beamian e Vallegre.
As inscrições estão abertas para todas as pessoas interessadas em aprimorar as suas competências, partilhar experiências e expandir a sua rede de contactos na indústria de tecnologia. Mais informações podem ser encontradas no
A comunidade Geek Girls Portugal foi fundada em 2010 por Vânia Gonçalves, crescendo depois ao longo dos anos e reorganizando-se por núcleos, em cidades de norte a sul do País, liderados por voluntárias denominadas de Embaixadoras. Com o apoio de várias empresas, a comunidade promove diversas iniciativas orientadas a mulheres no sector tecnológico, das quais se destacam encontros, workshops, e mentoria para mulheres.