Conferência sobre Economia da Partilha abre Greenfest 2013
A edição deste ano do evento cujo eixo principal é a sustentabilidade vai contar, na conferência de abertura do dia 3 de Outubro, com um debate sobre esta tendência do século XXI.
O Greenfest 2013, evento que pretende debater e divulgar o que de melhor se faz em Portugal ao nível da sustentabilidade nas vertentes ambiental, social e económica, arranca no dia 3 de Outubro com a conferência “Economia da Partilha: Oportunidades e Desafios”, numa era em que um novo paradigma , o da economia colaborativa, está a surgir.
«Há uma nova economia em desenvolvimento onde a partilha e a colaboração ocupam um lugar central. Estes conceitos ganham força e tornam obrigatória a mudança de atitude de pessoas e organizações. Que desafios e oportunidades estão na base desta economia? Quais os novos modelos de negócio que estão a surgir? Qual o impacto económico, social e ambiental deste novo paradigma?», interrogam-se os responsáveis do evento.
A conferência conta com as contribuições de Pedro Norton de Matos, fundador do Greenfest, Ove Thorsheim, embaixador da Noruega, Carlos Carreiras, presidente da Câmara Municipal de Cascais, Pedro Santana Lopes, provedor da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, Benita Matofska, da People Who Share, Rodrigo Baggio, da CDI, António Raposo Lima, general manager da IBM Portugal, João Couto, director-geral da Microsoft Portugal, Nuno Fernandes Thomaz, vice-presidente executivo da Caixa Geral de Depósitos, Paula Guimarães, presidente da Grace, e de Jorge Moreira da Silva, ministro do Ambiente, Ordenamento do Território e Energia.
Mais informações sobre a conferência aqui.
Greenfest – Conferência de abertura
“Economia da Partilha: Oportunidades e Desafios”
Onde: Auditório Principal do Centro de Congressos do Estoril
Quando: 3 de Outubro, das 9h30-13h