Conhece a People+Work Connect? Está a promover a empregabilidade

Prevendo-se que o desemprego vá superar máximos históricos devido à COVID-19, um grupo de organizações juntou-se para criar a People+Work Connect, uma iniciativa que pretende reunir, numa plataforma gratuita, empresas que tiveram que dispensar ou suspender as actividades dos seus colaboradores, com outras entidades que precisem urgentemente de contratar trabalhadores.

 

Projecto foi pensado e desenvolvido pelos executivos das áreas de Recursos Humanos da Accenture, Lincoln Financial Group, ServiceNow e Verizon, numa plataforma desenvolvida pela Accenture, permite às empresas partilharem rapidamente a experiência e as competências dos colaboradores que foram demitidos ou que tiveram o seu trabalho suspenso e que as comuniquem, sem custo acrescido, a empresas que estejam a recrutar.

A People+Work Connect é global e transversal a várias indústrias, de forma a maximizar a capacidade de transferir pessoas com competências semelhantes de um sector em queda, para outros sectores, onde estão a ser criadas novas oportunidades de emprego. Baseada numa solução de analytics-driven, agrupa por categorias informações não confidenciais dos trabalhadores, como local de residência ou experiência profissional.

Um dos principais objectivos dos executivos de Recursos Humanos que lideram a People + Work Connect, passa pela criação de uma comunidade colaborativa e inclusiva que ajude a incorporar rapidamente os desempregados existentes no mercado de trabalho, em áreas que representem neste momento novas oportunidades.

A People + Work Connect conta com várias empresas líderes no mercado como a ADM, Baxter, Blue Apron, Cargill, Frito-Lay, Lincoln Financial Group, Marriott, Mondelēz International, Nordstrom, ServiceNow, Walmart e Zenefit e espera-se que mais 250 empresas se juntem durante a próxima semana. Em breve, a plataforma vai integrar também ofertas do sector da Administração Pública.

Esta iniciativa conseguiu escalar rapidamente a participação das empresas devido ao apoio e compromisso de organizações como a Business Roundtable, o Centro de Estudos Avançados em Recursos Humanos da ILR School da Cornell University, o Center for Executive Succession da Darla Moore School of Business, Gallup e CHRO Roundtable, HR Policy Association, Institute for Corporate Productivity, National Academy of Human Resources, Society for Human Resource Management e a World50.

Ellyn Shook, chief Leadership and Human Resources officer da Accenture resume: «A People + Work Connect foi pensada para diminuir o impacto económico e social deste vírus, ao fornecer visibilidade em tempo real das empresas que precisam de colaboradores, e respectivas posições, ajudando-nos a trabalhar juntos e a fazer a diferença na vida de centenas de milhares de pessoas.»

Ler Mais