Consultora portuguesa chega à Bélgica e Alemanha (para ajudar a combater a escassez de profissionais qualificados na área tecnológica)

A KWAN, consultora portuguesa especializada em outsourcing e nearshoring de perfis tecnológicos, anuncia a entrada nos mercados belga e alemão, ajudando as empresas desses países a combater a escassez de profissionais qualificados na área tecnológica.

Actualmente, 35% do negócio da KWAN advém de clientes internacionais. Ao alocar talento português aos mesmos, a consultora contribui para evitar a fuga de talento para fora do país e incentiva o investimento estrangeiro que pode alavancar a criação de hubs tecnológicos em Portugal.

A escolha da Bélgica e da Alemanha foi motivada por diversos factores, entre eles a saturação do mercado e a dificuldade que as empresas locais têm em contratar profissionais de IT, à semelhança de outros países europeus.

«Estamos a fortalecer a presença a nível internacional, enquanto ajudamos empresas estrangeiras a reconhecerem Portugal como solução para a crise local de talentos e como um forte parceiro de outsourcing, com todas as vantagens que esse modelo tem, em vez de países da Europa de Leste que pela proximidade poderiam ser opções. É a partir de Portugal que reforçamos o tecido tecnológico europeu», explica Duarte Fernandes, CEO da KWAN.