Continente já tem um assistente de IA. É a Mariana e vai assegurar várias funcionalidades

O Continente e a Automaise, especialista em soluções de Inteligência Artificial (IA), desenvolveram um Agente de Inteligência Artificial (AI Agent) com o objectivo de prestar apoio aos clientes Continente.

“Mariana” está disponível nos canais Continente Online e App Cartão Continente. Desde a recuperação de cupões à consulta de informações relacionadas com encomendas, os processos são tratados a qualquer hora. “Mariana” foi criada pela Automaise e pelo Continente tratando-se de uma solução em evolução e que integrará novas funcionalidades ao longo dos próximos meses.

«A necessidade de escalar o atendimento ao cliente, mantendo um elevado nível de qualidade e personalização, foi o principal motor deste projecto. Queremos dar um nível de serviço de topo a todos os nossos clientes, mas nem sempre conseguíamos ter agentes disponíveis instantaneamente. A “Mariana” é uma evolução nesse sentido, anula a espera do cliente em muitas interacções e isso faz com que estejamos mais próximos quando precisam do apoio», explica Ricardo Graça Fernandes, head of Customer Service da MC.

«Com esta solução estamos a elevar o padrão da experiência digital no retalho, ao colocar tecnologia avançada verdadeiramente ao serviço dos consumidores — com inteligência, capacidade de execução e resultados desde o primeiro contacto», afirma Ernesto Pedrosa, CEO da Automaise.