Criar mais oportunidades de carreira para as mulheres na cibersegurança é o objectivo desta parceria

No mês em que se assinala o Dia Internacional das Mulheres e Raparigas na Ciência, a Fortinet e a WiCyS, que têm uma parceria estratégica desde 2021, reforçam o seu objectivo de tornar a educação, a rede de contactos e as oportunidades de carreira relacionadas com a cibersegurança mais acessíveis às mulheres em todo o mundo.

 

Um dos esforços mais proeminente desta parceria entre as duas organizações é o Networking Fundamentals Boot Camp, com a primeira turma a completar recentemente esta formação. Esta iniciativa foi concebida como ponto de entrada para aquelas que desejam seguir uma carreira em cibersegurança, pois fornece as bases dos conceitos essenciais e da terminologia de rede. As selecionadas para participar no programa tiveram acesso a 21 horas de formação, incluindo módulos online e webinars.

Após completarem esta formação, as candidatas estarão melhor preparadas para continuar a sua aprendizagem em cibersegurança através de iniciativas como o Programa de Certificação NSE da Fortinet.

Paralelamente, a Fortinet está a disponibilizar bolsas de estudo a cinco participantes do boot camp para frequentarem a conferência anual da WiCyS em Abril, que oferecerá oportunidades adicionais de desenvolvimento profissional.

De referir que, para ajudar a resolver a lacuna contínua de competências em cibersegurança, a Fortinet comprometeu-se a formar um milhão de pessoas em segurança até 2026, sendo que parcerias com organizações como a WiCyS são vitais para alcançar este objectivo. Ao encontrar novas formas de aumentar o acesso à formação em cibersegurança, programas de certificação e oportunidades de emprego, conseguem elevar as competências da próxima geração de profissionais de cibersegurança que a indústria tanto necessita

Ler Mais