Curso executivo em Luxury Brand Management

O ISEG em parceria com o London College of Fashion vai realizar de 14 a 23 de Março de 2013 a primeira edição do curso executivo em Luxury Brand Management.

Este curso intensivo e único em Portugal está focado nas técnicas e estratégias especificas para a gestão de produtos e serviços de luxo e é dirigido por Pascal Portanier, professor de Luxury Brand Management e Product Design no London College of Fashion e um dos mais reconhecidos especialistas a nível internacional. Com mais de 20 anos de experiência nesta área Portanier é um dos treze PhD em Luxury Brand Management existentes no mundo.

O curso apresenta uma abordagem pedagógica inovadora que combina a teoria com uma real experiência no mundo do luxo. Os participantes terão acesso exclusivo a oradores convidados de diversas marcas de luxo e a case studies de marcas tão importantes como Moncler, Versace, Nina Ricci, Jean Paul Gaultier e Mary Katrantzou.

Também exclusivo deste curso será o Luxury Day onde será possível experienciar diversos produtos e serviços de luxo e também o Consulting Day onde cada participante terá a oportunidade de apresentar a sua própria empresa/marca e receber um serviço de consultadoria pessoal de Pascal Portanier.

Durante os cinco dias do curso serão abordadas temáticas fundamentais para se compreender claramente o modo de funcionamento do mercado de luxo como: o processo de desenvolvimento dos produtos e do design, a importância do packaging, as técnicas de produção, custos e preços dos bens de luxo, a análise do consumidor de produtos de luxo e a importância da comunicação das marcas.

Numa altura em que o mercado luxo assume uma importância cada vez maior em Portugal e no resto do mundo com um grande crescimento anual, em contraciclo com o resto da economia, torna-se fundamental, para quem trabalha ou pretende trabalhar neste mercado, perceber como funcionam as estas marcas, quais as suas estratégias de marketing e de desenvolvimento de novos produtos, as técnicas de produção e de abordagem ao consumidor, entre outros.

Coordenado por Helena Ferreira Pinto (Professora Convidada do ISEG), Isabel Jorge de Carvalho (Directora Executiva da Global Press) e Paula Mateus (Directora da Vogue Portugal) o curso, leccionado em inglês, dirige-se a profissionais do sector do luxo ou que estejam interessados em trabalhar nesta área, General managers, Brand managers, Marketing managers, Product managers, Comunication e RP managers, Criative directors, Comunication Agency Executives, empresários, entre outros.

Mais informações e inscrições: Ana Gonçalves Zuzarte azuzarte@iseg.utl.pt tel. +351 213 925 882

Ler Mais