Cursos de formação interempresas da SHL Portugal
Foi divulgado, recentemente, o plano dos cursos de formação inter-empresas da SHL Portugal.
O novo programa conta com a re-edição das formações realizadas em períodos anteriores e que continuam a ser procuradas pelos quadros e gestores de RH e de outras áreas, como forma de desenvolverem e valorizarem as suas capacidades profissionais e as suas competências pessoais.
Entre as formações que mais êxitos têm tido junto dos gestores de recursos humanos, contam-se os cursos de credenciação para a utilização dos testes da SHL Portugal, frequentados quer por psicólogos quer por quadros ou gestores com outras formações. O curso sobre testes de aptidões, aplicados online ou em papel, é um dos que têm maior frequência. O mesmo acontece com o curso sobre os Questionários de Personalidade, também aplicados online. Em 2012, realizaram-se 10 destes cursos.
O curso sobre Assessment & Development Centres também suscita muito interesse junto dos profissionais de RH e é repetido diversas vezes por ano. Jorge Horta Alves, Managing Director da SHL Portugal, esclarece: «Esta formação é de grande utilidade para quem queira utilizar a metodologia de Assessment quer para avaliação e seleção, quer para desenvolvimento de competências. Como estamos sempre a aperfeiçoar as nossas formações, os especialistas de RH podem estar certos de que encontram nos cursos da SHL Portugal as melhores práticas e os conhecimentos mais atualizados».
As formações que treinam os participantes sobre temas actuais como “Atrair e Seleccionar o Talento” e “Entrevista de Avaliação de Competências” são de reformulação recente e foram revistas e actualizadas para corresponder às necessidades das organizações.
Mais informações: SHL Portugal