Cushman & Wakefield Portugal tem nova partner europeia na área da Sustentabilidade e ESG
Ana Luísa Cabrita assume o cargo de partner na consultora de serviços imobiliários, Cushman & Wakefield (C&W), depois de, no final do ano passado, ter passado a acumular o cargo de Asset Services Sustainability & ESG Lead EMEA.
Licenciada em Engenharia do Ambiente pela Universidade Nova de Lisboa, conta ainda no seu percurso académico com um mestrado em Engenharia do Ambiente e, também, um mestrado em Social Business pela IES. Entre outras formações executivas, detém um Executive MBA pela Universidade Pontifícia Comillas, estando activamente ligada a várias organizações nacionais e internacionais.
Ana Luísa Cabrita juntou-se à consultora no final de 2022 como associate – head of Sustainability & ESG para desenvolver a área de sustentabilidade e ESG, a nível local, tendo a seu cargo a responsabilidade de desenhar, definir e implementar as estratégias de sustentabilidade e ESG para o leque alargado de clientes da consultora, e coordenar projectos de consultoria nesta área nas várias áreas de negócio da empresa.
Mais tarde, passou a acumular funções europeias ficando a seu cargo a responsabilidade de definir a estratégia e coordenar equipas nas várias geografias onde a consultora presta os seus serviços de Asset Management (gestão de imóveis).
«É um enorme orgulho ser promovida a Partner da Cushman & Wakefield. Esta promoção traduz um compromisso que nasce de uma visão partilhada sobre Sustentabilidade e ESG no sector imobiliário. É, sem qualquer dúvida e, sobretudo, o reconhecimento do trabalho desenvolvido até à data, mas é também um claro sinal da importância destes temas e da responsabilidade que a C&W tem assumido ao promover a sua integração na atividade que desenvolve», comenta Ana Luísa Cabrita.
«Naturalmente que os resultados destes quase dois anos de trabalho só foram possíveis devido à excelente equipa, que tem vindo a crescer, para poder dar resposta às necessidades dos nossos clientes. O crescimento contínuo e sustentado da área representa a sua relevância, considerando que a premência das alterações climáticas veio trazer urgência à necessidade de transitarmos para uma economia de baixo-carbono, para a qual o sector imobiliário foi chamado a contribuir. Comprometo-me a continuar a trabalhar, desde a C&W, no sentido de contribuir para a transformação desta visão em realidade», acrescenta.
«A promoção da Ana Luísa é, em primeiro lugar, um reconhecimento do seu talento e da sua capacidade de trabalho, amplamente reconhecidos por clientes e colegas locais e internacionais. A sua intervenção em projectos novos e no edificado existente é sempre de enorme valor acrescentado. É também testemunho da importância que a C&W atribui ao tema de sustentabilidade, que está no topo das preocupações dos investidores e promotores imobiliários e, claro, na sociedade e comunidades em geral», sublinha Eric van Leuven, diretor-geral da Cushman & Wakefield Portugal.