Da poupança nas facturas de energia à geração de novos postos de trabalho. EDP lança nova campanha com foco nos benefícios que a energia solar pode trazer
A EDP lança uma nova campanha institucional com foco na energia solar, uma das prioridades no investimento que está a ser feito pela empresa a nível mundial. “Acredita no Sol” é o mote da nova campanha institucional focada nos benefícios que a energia solar representa para as comunidades.
Ao recordar que o Sol é uma fonte inesgotável de energia, o filme institucional reforça como o seu aproveitamento pode trazer benefícios tangíveis e significativos para as famílias, as empresas e as comunidades, proporcionando desde uma poupança nas facturas de energia à geração de novos postos de trabalho.
«A aposta em energias renováveis é mais do que uma aposta no planeta, é uma aposta na sustentabilidade social e económica das comunidades. Este novo filme aborda esta preocupação do grupo EDP no âmbito do seu compromisso com a transição energética. A energia solar é o tema central do primeiro filme desta campanha, uma tecnologia que permite gerar um impacto positivo nas comunidades, criando empregos, estimulando a economia local, garantindo energia acessível para todos e contribuindo para um futuro mais sustentável e com menos dependência dos combustíveis fósseis», destaca Vera Pinto Pereira, administradora da EDP.
Sob o mote “Acredita no Sol”, são representados os vários mercados onde a EDP está a fazer investimentos em energia solar, demonstrando a globalidade da energética. A campanha estreou a nível global em meios como Bloomberg, New York Times e Forbes. Seguindo as tendências de mercado, esta campanha terá um plano de meios, com presença significativa no digital e redes sociais nos principais mercados da EDP (Portugal, Espanha, Brasil, Estados Unidos da América e Singapura).
No site corporativo da EDP, foi criada uma página dedicada à energia solar, que materializa a aposta da EDP na energia solar com alguns dos principais projectos a nível global.
O conceito criativo foi criado pela Havas e a campanha foi produzida e realizada pela Bro Cinema, envolvendo mais de 40 pessoas no desenvolvimento, captação, realização e edição da campanha. A Wavemaker voltou a ser a agência de meios a dar apoio à EDP em todos os mercados onde a campanha vai ser veiculada.