David Wheldon é o novo presidente da WFA

Os membros da World Federation of Advertisers votaram no actual director de Marketing do Banco Barclays para o cargo de presidente da organização.

A nomeação foi anunciada durante a assembleia geral da WFA em Marraquexe, onde está a decorrer a Global Marketer Week, pela primeira vez no continente africano. David Wheldon vai substituir Martin Riley na chefia da Federação Mundial de Anunciantes (WFA), num mandato de dois anos.

O profissional assume o cargo de presidente numa altura em que, segundo diz, a “indústria está a passar por uma transformação sem precedentes “. A WFA manifesta uma dupla missão de ajudar os marketers a serem mais eficazes e eficientes nas suas comunicações, ao mesmo tempo que tenta apoiar os proprietários das marcas a proteger as licenças através da advocacia e da auto-regulação eficaz.

Na Barclays desde Fevereiro de 2012, David Wheldon dirige actualmente o departamento de Marketing e Cidadania, já tendo passado por vários cargos de topo em marcas e agências como a Vodafone, onde foi director geral de Marca, e na Coca-cola, onde desempenhou a função de vice-presidente de Publicidade.