Deloitte abre novo escritório em Braga e vai criar 1000 novos empregos qualificados

A Deloitte inaugurou um novo escritório, em Braga, com um custo total de 10 milhões de euros a realizar nos próximos cinco anos e que irá criar 1000 novos empregos altamente qualificados, sobretudo na área tecnológica.

Num comunicado divulgado, a consultora detalha que o escritório de Braga é o nono da sua rede nacional e o quarto fora dos grandes centros urbanos de Lisboa e Porto, integrando «o plano de crescimento estratégico da Deloitte Portugal assente na internacionalização e inovação tecnológica».

«A abertura do escritório em Braga vai permitir expandir a capacidade de oferta de serviços de ponta em diversas áreas críticas do negócio. Além de servir o mercado nacional, a operação da Deloitte em Braga exportará serviços para diversos mercados internacionais, nomeadamente para os Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, Alemanha, Médio Oriente e Países Baixos, entre outros», destaca.

O novo escritório na cidade minhota dará suporte a recursos especializados em áreas tecnológicas como a Inteligência Artificial, Data Analytics, Low code/No code, Customer Experience, Systems Design & Engineering, Service Management e Orquestração de Processos.

Nesta região, a Deloitte diz ter vindo a colaborar com a Universidade do Minho, através dos núcleos e associações de estudantes dos cursos de Engenharia e Engenharias Tecnológicas e de Gestão, com os quais está a desenvolver um conjunto de iniciativas para a promoção da empregabilidade dos estudantes nas áreas tecnológicas.

Tem também vindo a trabalhar com o Instituto Politécnico do Cávado e do Ave (IPCA), com a inclusão do programa BrightStart na oferta formativa da instituição, uma iniciativa de aceleração de competências na área das tecnologias informáticas.

A partir de Portugal, os profissionais da Deloitte dos diferentes polos nacionais oferecem serviços de transformação digital e tecnológica e de adopção de novos modelos de inteligência artificial em operações complexas de clientes dos diversos setores de actividade.

Ler Mais