E se a sua primeira experiencia no mercado de trabalho pudesse ser como CEO (durante um mês)? Basta ter formação superior e candidatar-se
O programa internacional do Grupo Adecco ‘CEO for One Month’ pretende explorar o potencial de liderança dos jovens, que terão a oportunidade de ser a ‘sombra’ do CEO Adecco durante um mês e de absorverem os seus ensinamentos e experiências.
O objectivo passa por inverter uma tendência para a qual dados do Instituto Nacional de Estatística (INE), em 2021, alertavam: a taxa de desemprego de pessoas entre os 15 e os 24 anos em Portugal situou-se nos 23,4% (correspondente a 76,5 mil pessoas), mais 0,9% do que em 2020, o que corresponde a mais 2,1 mil jovens. O desemprego jovem é quase quatro vezes maior do que a média nacional.
Há que encontrar rumos para inverter esta tendência, sendo que o empreendedorismo é uma opção. É neste contexto que surge o Programa internacional do Grupo Adecco ‘CEO for One Month’, que pretende explorar o potencial de liderança dos jovens que terão a oportunidade de ser a ‘sombra’ do CEO Adecco durante um mês e de absorverem os seus ensinamentos e experiências.
A iniciativa pretende munir os jovens de valências cruciais para a formação profissional e insights importantes para a compreensão da componente operacional e organizacional da empresa. Na sua essência, o objectivo é proporcionar aos jovens a possibilidade de desenvolver e experienciar o seu potencial de liderança, de aprender o que é preciso fazer para ser bem-sucedido como líder de negócios e de adquirir competências e experiências necessárias para iniciar uma carreira de liderança.
As candidaturas estão abertas até 16 de Abril aqui e o vencedor terá a oportunidade de trabalhar diretamente com a CEO da Adecco Portugal durante quatro semanas. Numa fase posterior, durante a qual participarão num Bootcamp internacional com uma selecção do TOP10 dos vencedores de todos os países, apenas um será escolhido para acompanhar durante o mesmo período o CEO Global do Grupo Adecco, Alain Dehaze.
Em 2021, a edição ‘CEO for One Month’ contou com 147 mil inscrições em todo o mundo. No final, mais de 40 candidatos tiveram a oportunidade de acompanhar a liderança do Grupo Adecco no seu país. Quanto aos candidatos que ficam de fora, mesmo não vencendo, são vários os que acabam por integrar o Grupo Adecco ou algum dos seus clientes.