Desenvolver competências é (mais do que nunca) fundamental. E há várias formações gratuitas que pode aproveitar. Veja aqui

Numa altura em que o confinamento se mantém, há várias formações online e gratuitas que pode frequentar, reunimos algumas.

 

O Santander Universidades e a Universidade do Porto lançaram a formação online gratuita U.Porto Santander Inspira-te, que tem como objectivo incentivar ao desenvolvimento de projectos universitários com impacto positivo na comunidade. As inscrições para as 250 bolsas disponíveis decorrem até 15 de Março.

Através da partilha de conceitos, ferramentas, casos práticos e experiências de projectos no terreno, pretende-se assim apoiar e inspirar professores, técnicos de acção social, gestores de voluntariado e estudantes para o desenvolvimento de projectos conjuntos com impacto positivo na comunidade, reforçando o incentivo ao espírito de cidadania universitário.

Com o contributo de oradores especialistas em diversas áreas, os participantes terão a oportunidade de explorar diferentes módulos e temáticas, tais como Inovação Social, o retrato do setor social em Portugal e o papel das universidades, mas também diferentes ferramentas de gestão de projetos com impacto social e modelos de financiamento. No final, poderão inscrever-se em workshops com uma abordagem muito prática, que poderão impulsionar as capacidades de transformação dos participantes.

Dinamizada através da plataforma educativa da Universidade do Porto, o programa de formação vai atribuir um certificado de participação a todos os participantes.

 A formação irá decorrer entre os meses de Março e Abril e as inscrições podem ser feitas aqui.

 

Great Teams

Também a CEGOC inaugurou um novo ciclo de eventos exclusivos, com oradores internacionais e 100% online sob o mote “Great Teams”.

Esta iniciativa tem como objectivo apresentar os resultados da investigação mais recente sobre as condições críticas para aumentar a eficácia das equipas no contexto actual, debater práticas de liderança colaborativa e multiplicadoras do sucesso de uma equipa num contexto de imprevisibilidade extrema, e também dar a conhecer novos processos de desenvolvimento de competências de Team Coaching com recurso a novas tecnologias e metodologias experienciais.

O primeiro evento online deste ciclo tem como tema “Team Leadership that works: 6 Conditions for designing, launching and coaching Great Teams” e vai ser conduzido por Ruth Wageman (especialista em coaching e liderança e equipas), Krister Lowe (psicólogo Organizacional, Team coach e podcaster) e Fernando Dias (Leadership & Team coach, designer & facilitator of Talent Development Programmes) no dia 18 de Março, das 15h às 16h.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas aqui.

 

Transição digital no dossiê técnico-pedagógico

Consultório da Aprendizagem (webinar gratuito): “Transição Digital no Dossiê Técnico-Pedagógico”, no dia 23 de Março de 2021, pelas 16:00h (Portugal Continental), dinamizado por Marisa Carvalho (Consultora de Formação e Gestora do Centro de Formação da Casa do Professor) e Ricardo Dias (CEO da Mestreclique e Consultor/Formador). Moderação de Mário Martins (Forma-te).

Agenda da Sessão:
– Os elementos essenciais do Dossiê Técnico-Pedagógico.
– Tendências para a normalização e desmaterialização do sistema de gestão da qualidade que suporta a atividade formativa.
– Dimensões do processo formativo e benefícios das plataformas de gestão da formação.
– Desafios da automatização do DTP e validação do processo formativo tendo por base vários perfis de utilizadores.

Sessão emitida em directo no Youtube e Facebook, com gravação automática. Duração prevista de 60 minutos.

Se pretende um Certificado Digital (certificado de participação) a sua emissão terá um valor associado.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas aqui.

Ler Mais



loading...

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.