Desenvolver talento no sector do turismo
A NAU Hotels & Resorts e a Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril estabeleceram um protocolo de colaboração com o objectivo de promover o desenvolvimento de jovens talentos no sector do Turismo em Portugal.
No âmbito da parceria, a NAU Hotels & Resorts disponibilizará a sua equipa para ministrar seminários especializados no âmbito dos cursos de pós-graduação, mestrados e doutoramentos, promovendo a partilha de conhecimento entre o mundo empresarial e académico.
A cadeia hoteleira possibilitará também a realização de estágios de alunos da Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril (ESHTE), bem como de visitas de estudos às suas várias unidades hoteleiras em todo o país, possibilitando aos alunos conhecer por dentro uma unidade hoteleira e colocar em prática os conhecimentos adquiridos em ambiente real.
No âmbito do protocolo, vão também ser premiados um dos cinco melhores alunos dos cursos de licenciatura de Direcção e Gestão Hoteleira e de Produção Alimentar em Restauração, dando a possibilidade de desenvolver a sua carreira durante um ano nas várias unidade e na direcção do Grupo, de acordo com um plano de carreira que procurará potenciar o seu talento.
Mário Ferreira, chief executive officer (CEO) da NAU Hotels & Resorts, salienta, que «o sector do turismo é estratégico para a economia nacional, estando a NAU Hotels & Resorts, enquanto player de referência do sector, apostada em facilitar o seu desenvolvimento. Nesse sentido, este protocolo de cooperação com a ESHTE, que é um exemplo de cooperação entre o mundo académico e empresarial, permite-nos colocar ao serviço da comunidade todo o conhecimento da nossa equipa, bem como reforçar as nossas estruturas com jovens de elevado potencial, cujo talento procuraremos desenvolver e potenciar».
Já Raul Filipe, presidente da ESHTE, realça que «a ligação entre a academia a as empresas é cada vez mais importante no processo formativo dos alunos, sendo um privilégio poder estabelecer esta parceria, que com certeza gerará valor para todas as partes: ESHTE, alunos e NAU».
Veja também estas notícias.