DLA Piper nomeia nova sócia em Portugal

A sociedade de advogados DLA Piper promoveu 63 advogados a sócios, em diferentes áreas de prática, de 37 escritórios e em 18 países. Entre os novos sócios está a advogada portuguesa Mariana Ricardo.

 

A profissional integra o departamento de Financeiro, Projectos e Restruturações, estando na DLA Piper Portugal desde 2017. Possui vasta experiência na área do direito público, com especial incidência em infraestruturas, construção e regulação das ciências da vida.

«Esta promoção é o resultado da valorização do esforço, trabalho e reconhecidos resultados alcançados pela equipa da DLA Piper, a nível nacional e internacional, e reflecte a aposta estratégica da sociedade no aconselhamento sectorial aos nossos clientes», revela Mariana Ricardo.

«Construí a minha carreira na DLA Piper aproveitando todas as oportunidades que a sociedade tem para oferecer, nomeadamente a possibilidade de integrar equipas sectoriais transversais a vários países e assim trabalhar e aprender com advogados de outras jurisdições, cujo valor é inestimável. Encaro este novo capítulo com responsabilidade e determinação alinhadas com a visão estratégica da DLA Piper e com os valores da sociedade que orientam o meu percurso», acrescenta.

A nível global, a área de Contencioso é a que regista o maior número de novos sócios na DLA Piper, com 16 promoções; seguida da área de Societário, com 13 novos sócios; 11 em Financeiro, Projectos e Reestruturação; e 10 em Propriedade Intelectual e Tecnologia. Outros grupos de prática incluem Laboral e Imobiliário com quatro promoções cada, Fiscal e Regulatório com duas promoções cada e Pro Bono, com uma nova promoção.

A nível regional, os EUA registam o maior número de promoções, com 20 novos sócios, seguidos da Europa Continental, com 17, Ásia e Médio Oriente, com dois cada. Outros países incluem o Reino Unido, com 10, o Canadá, com sete, a Nova Zelândia, com três, e a Austrália, com dois.

 

Ler Mais