Dos perfis mais procurados aos salários. Conheça as tendências para o sector de Banking & Financial em 2025

A empresa de recrutamento Michael Page lançou o estudo anual sobre a evolução das principais tendências de recrutamento para o próximo ano para quadros executivos, em empresas de grande dimensão.

 

Segundo o estudo, Projectos digitais, projectos ligados à sustentabilidade e processos de desenvolvimento tecnológico caracterizam o sector de Banking, e colocam em destaque os perfis de controlo interno, marketing e vendas, seja numa lógica de Corporate & Investment Banking, como de Retail Banking.

O aumento de novas Fintech’s na área de meios de pagamento e a entrada de novas instituições financeiras internacionais a abrirem operação em Lisboa e no Porto traz dinamismo ao sector.

A digitalização e a inovação são factores relevantes, procurando-se profissionais que ofereçam uma combinação de conhecimentos técnicos na área e uma clara orientação para o mundo digital.

As novas gerações valorizam o crescimento profissional, mas também o equilíbrio entre a vida profissional e pessoal. Como tal, requisitos como o trabalho remoto ou híbrido, são uma das principais preocupações dos candidatos, o que leva as empresas a apostar no dynamic work, facilitando novos métodos de trabalho, planos de carreira mais adequados, mobilidade interna e outras ferramentas destinadas à retenção de talento.

Como tendência salarial, para a função de Corporate Finance a remuneração pode situar-se entre 32 mil a 90 mil euros, e um analista de Risco até 42 mil euros, enquanto um responsável Financeiro pode auferir até 70 mil euros e a função de Marketing team leader até 60 mil euros. A nível salarial, deverá manter-se a estabilidade em 2025, com um crescimento dos benefícios sociais para atrair e reter o talento.

Ler Mais