Dower Law Firm assina protocolo com a Quercus e subscreve o Pacto do Porto para o Clima

A Dower Law Firm, sociedade de advogados, com sede no Porto e escritórios em Lisboa e Funchal, celebrou um protocolo em Portugal, com a Quercus, associação ambiental com trabalho reconhecido na área da sustentabilidade, comprometendo-se a assegurar-lhe apoio jurídico.

Simultaneamente, subscreveu o Pacto do Porto para o Clima (PPC), uma iniciativa da Câmara Municipal do Porto, que visa atingir a neutralidade carbónica na cidade até 2030. Este compromisso está alinhado com as políticas de responsabilidade social e ambiental da Dower, que se torna, assim, a primeira sociedade de advogados a assinar este Pacto, entre mais de 200 subscritores.

A sessão solene de assinatura do protocolo com a Quercus decorreu em Lousada, no âmbito do evento da Primavera, celebrado, anualmente, pela Dower Law Firm, que visa criar mais um momento de reflexão e alinhamento das equipas com a sustentabilidade.

Com este protocolo, a sociedade de advogados compromete-se a realizar apoio jurídico, no âmbito de acompanhamento de denúncias recebidas pela Quercus, até um total de 50 horas por ano.

O acordo em causa, assinado nas presenças de Pimenta Machado, da Agência Portuguesa do Ambiente, Humberto Tomaz Silva, Chief Sustainability Office da Dower, e Marta Santos Silva e Manuel Nunes, vereadores do Município de Lousada, tem vigência de um ano, renovando-se por igual período, caso não seja denunciado por nenhuma das partes.