É dos sectores onde há maior dificuldade em recrutar talento. Saiba quanto ganha um chief Information officer em Portugal
Num mercado cada vez mais exigente na combinação das hard skills com as soft skills, reforçou-se a procura de perfis especializados, principalmente nas áreas de Cyber Segurança, IoT, Cloud, CRM, ERP, Machine Learning e Big Data. Os candidatos procuram consolidar os seus conhecimentos de forma a atingirem diferentes patamares de progressão de carreira, quer a nível tecnológico como de gestão. Quem o diz é o estudo anual da Michael Page sobre as principais tendências do mercado de trabalho para o próximo ano para quadros executivos em empresas de grande dimensão.
O estudo mostra que o salário continua a ser dominante na guerra pelo talento neste sector, com valores superiores às das outras áreas, com benefícios associados cada vez mais valorizados (flex plans, pocket money, stock options, entre outros) assim como outros factores que influenciam a decisão dos candidatos para aceitar um novo desafio, entre os quais a flexibilidade de trabalho, o ambiente tecnológico e as responsabilidades da função.
Como referência, um chief Information officer (CIO) pode auferir anualmente entre 80 mil euros a 130 mil euros e um chief Tecnology officer (CTO) até 140 mil euros. De notar ainda um aumento salarial geral na ordem dos 10% a 15% face ao ano anterior.