É mulher e quer voltar a entrar no mercado de trabalho? Este programa é para si

A Católica Lisbon School of Business & Economics vai lançar mais uma edição do programa Back to Market, que tem como principal objectivo apoiar gratuitamente as mulheres a reingressarem no mercado de trabalho.

 

Na base deste programa, que já está na quarta edição, está a vontade de auxiliar as mulheres que tiveram, por motivos vários, que interromper a sua actividade profissional e que actualmente sentem dificuldade em reintegrar o mercado de trabalho, seja por falta de uma rede de contatos, ou por falta de experiências profissionais recentes nos seus Curriculum Vitae.

De acordo com Rute Xavier, professora da Católica Lisbon School of Business & Economics e responsável por este programa, esta iniciativa «é também uma forma de promover a igualdade de género. Percebemos que há nestas mulheres muitas competências, conhecimento e capacidades que são necessárias ao mercado empresarial e há muita dificuldade nestas gestoras em regressar ao mundo activo depois de alguns anos de pausa.»

Para além das aulas teóricas, as participantes realizam projectos de consultoria de gestão para as empresas parceiras aonde são acompanhadas tanto por professores da Universidade Católica Portuguesa como por membros das empresas.

Assim, este programa destina-se a todas as mulheres com background na área de gestão, finanças e economia, que estão fora do mercado do trabalho há pelo menos dois anos, mas gostariam de voltar.

Cerca de 60% das mulheres que frequentaram este programa já reiniciaram a sua actividade profissional nas empresas ou criaram o seu próprio negócio.

A próxima edição do Programa Back to Market está quase a arrancar e todas as mulheres que queiram participar devem enviar a sua candidatura para cea@ucp.pt.

Ler Mais


Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

*