É mulher e trabalha no meio rural? Este programa tem 5000 euros para o melhor projecto. As candidaturas ainda estão abertas

O prazo para a apresentação de projectos ao Programa TalentA, iniciativa organizada pela CAP (Confederação dos Agricultores de Portugal) e pela Corteva Agriscience, que procura destacar o talento feminino e capacitar as mulheres rurais portuguesas, termina a 31 de Janeiro.

Segundo dados do Ministério da Agricultura e das Pescas, apenas 33% das mulheres lideram projectos agrícolas. Para assegurar o futuro do meio agrícola em Portugal é essencial apostar na participação das mulheres.

O Programa TalentA é uma iniciativa que surgiu em 2020 e, após quatro edições, regressa com a ajuda das empresas organizadoras, Corteva Agriscience e CAP, para encontrar novos projectos a promover através de apoio financeiro, formação, aconselhamento e visibilidade. Tal como na edição anterior, e em resposta aos desafios que o meio rural enfrenta e à necessidade de conseguir uma maior incorporação das mulheres no sector agrícola, a vencedora receberá uma contribuição financeira, o projecto vencedor receberá um prémio de 5000 euros.

Para participar nesta quinta edição, os interessados podem apresentar as suas candidaturas através desta página ou esclarecer as suas dúvidas através do email talenta@cap.pt, até ao dia 31 de Janeiro de 2025.

A Corteva Agriscience e a CAP anunciarão as vencedoras a 8 de Março, um momento chave para celebrar o Dia Internacional da Mulher.