EDP Energy Starter fecha 7.ª edição com apresentação dos melhores projectos de startups e scaleups
Já começou a contagem decrescente para o terceiro e último módulo do Energy Starter, programa de inovação colaborativa que pretende descobrir startups e empresas tecnológicas em rápido crescimento (scaleups) e apresentá-las a especialistas EDP de todo o mundo.
Após dois módulos centrados em redes do futuro e em renováveis e hidrogénio, o Energy Starter prepara-se agora para fechar a sétima edição deste programa com três dias de bootcamp, entre 26 e 28 de Junho, com as startups seleccionadas na área da mobilidade e soluções para clientes.
Esta terceira etapa fecha com um Open Day, a 29 de Junho, na Unicorn Factory Lisbon, no qual se juntarão vários especialistas e líderes nas áreas de energia e inovação para debater os resultados alcançados nesta edição e as tendências que marcam o sector energético.
Um encontro que contará com a participação de vários líderes EDP, investidores, especialistas em energia e inovação, tais como Ana Paula Marques (administradora executiva da EDP), Carlos Moedas (presidente da CM Lisboa), Cristina Fonseca (Indico Capital Partner), Carlos Oliveira (Fundação José Neves), Pete Armstrong (Mixergy), Corine Dubrue (HySilabs), entre muitos outros nomes.
Sendo um evento aberto às comunidades de energia e inovação, o Energy Starter Open Day será uma oportunidade para conhecer os resultados e impacto dos programas e iniciativas de inovação e de descoberta de tecnologias e projectos disruptivos.
Será ainda um espaço privilegiado de networking e de interacção com líderes da indústria e visionários que partilham a paixão por um futuro mais verde e sustentável. Para participar, basta registar-se através deste link.
Antes do evento a 29 de Junho, o Energy Starter terá três dias de bootcamp, durante os quais sete startups e empresas tecnológicas em rápido crescimento (scaleup) terão a oportunidade de apresentar ao ecossistema global da EDP as suas ideias mais inovadoras nas áreas de mobilidade e soluções para clientes.
Os empreendedores terão oportunidade de demonstrar as suas ideias e de que forma as suas soluções podem contribuir para a descarbonização e a neutralidade carbónica, assim como trabalhar com especialistas de diferentes áreas de negócio do grupo EDP na criação de projectos-piloto e respectivos modelos de negócio.