Educação Corporativa: por onde começar?

No estudo de tendências globais de gestão de pessoas da Deloitte e McKinsey, a maioria dos entrevistados acredita que ter novas formas de aprendizagem é uma questão importante. Os profissionais sentem cada vez mais que precisam disseminar conhecimentos estratégicos nas suas empresas, partilhar boas práticas para a sustentabilidade do negócio, mas muitos não sabem por onde começar.

 

A verdade é que a maioria dos colaboradores acha que precisa de estar mais preparado, sente necessidade de estudar mais, de experimentar metodologias diferentes, conhecer mais a fundo os desafios da organização e o próprio colaborador, ter mais recursos tecnológicos.

É fundamental criar uma atmosfera de aprendizagem motivadora e que permita errar e corrigir rápido.

Lívia Felizardo, especialista em EdTech no DOT digital group, elaborou uma lista de três acções que vão ajudar a começar um projecto de educação corporativa na sua organização.

1. Reveja o planeamento e os objectivos estratégicos da empresa;

2. Reveja as necessidades e metas da sua área e entenda como a capacitação dos colaboradores poderá contribuir para alcança-las;

3. Monte um pequeno grupo de trabalho e determine uma dinâmica, para que as pessoas contribuam com o desenho das soluções. Isso será essencial para estabelecer eficácia e adesão – segundo pesquisa da DRIG, 61% dos colaboradores entrevistados confessou que teria feito outro curso se pudesse tomar a decisão por conta própria;

Ler Mais