EGP-UPBS escolhida pela Carnegie-Mellon University
A EGP-University of Porto Business School (EGP-UPBS) foi escolhida pela Carnegie-Mellon University (CMU) de Pittsburgh (EUA), uma das Universidades líderes a nível mundial, na área das tecnologias, para o lançamento de um Dual Degree. O programa confere aos seus participantes a possibilidade de obter, em simultâneo, um mestrado em Engenharia outorgado pela CMU e o diploma The Magellan MBA da EGP-UPBS.
Na prática, o programa realiza-se ao longo de 24 meses, com um ano em Pittsburgh na CMU e o outro no Porto, na EGP-UPBS e na Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto. Na origem deste Protocolo assinado entre as duas instituições, está, entre outros fatores, a necessidade crescente sentida pelas empresas de profissionais que combinem uma forte experiência tecnológica com um sentido apurado dos negócios e das competências de liderança, valências que, colocadas ao dispor das organizações, podem contribuir directamente para a criação de valor.
«Este acordo representa o reconhecimento da grande qualidade da oferta de MBAs da EGP-UPBS. Estamos convictos que esta parceria acarretará muitos benefícios para os nossos alunos e Alumni, assim como terá um impacto muito significativo e positivo na reputação internacional da Escola e no seu network», refere Nuno de Sousa Pereira, Dean da EGP-UPBS.
«Aplaudimos este programa porque confere, tanto aos nossos alunos como professores, um acesso privilegiado ao mercado global e às empresas internacionais, cada vez mais ansiosas por empregar os líderes de amanhã, experts preparados, em simultâneo, para os desafios globais da tecnologia e da gestão empresarial» refere Pradeep K. Khosla, Dean do College of Engineering da Carnegie-Mellon University.