El Corte Inglés criou um clube de leitura para os seus colaboradores

O El Corte Inglés criou um clube de leitura para os seus colaboradores. A iniciativa, que conta com o apoio do Plano Nacional de Leitura (PNL2027), enquadra-se na política de educação da empresa “Ler+ Escrever Melhor” e tem como objectivo desenvolver o pensamento crítico e melhorar as competências de comunicação escrita e oral. 

 

Ao criar um clube de leitura, a empresa pretende promover a actividade, assumindo-a como factor de desenvolvimento individual e social, permitir o desenvolvimento de competências e gosto pela leitura dos colaboradores.

O clube de leitura começou com 44 colaboradores inscritos de diferentes regiões do país e áreas de trabalho. Todos os meses, o grupo vai reunir-se numa sessão para troca de impressões sobre o livro escolhido na reunião anterior. E haverá ainda um espaço de conversa com alguns autores portugueses. 

«A empresa acredita que esta é uma actividade que poderá trazer benefícios e resultados muito proveitosos para todos, e por isso, incentiva dos seus mais de 2000 colaboradores a aderirem ao clube para começarem a partilhar leituras e livros, bem como a debater os temas relacionados com as obras literárias escolhidas pelos próprios participantes», lê-se em comunicado.