Em Maio, o Rock in Rio promove as Humanorama Talks. A primeira é já amanhã e o foco é como o mundo digital pode gerar troca de conhecimento

A pouco mais de um mês de abrir as portas da Cidade do Rock, o Rock in Rio lança um novo projecto. Chama-se Humanorama Talks e são um conjunto de conversas que juntam especialistas, artistas e parceiros numa sessão de partilha de ideias e visões sobre temas que o festival considera relevantes para a construção de um mundo melhor.

 

Como se adaptam as cidades para dar respostas às preocupações e opções sustentáveis? Como nos reinventamos depois de tempos atípicos em que, aparentemente, nos afastámos? Qual o papel do mundo digital na aproximação de gerações? Estas são algumas das questões que serão abordadas nas Humanorama Talks, que acontecem nos dias 10, 17, 24 e 31 de Maio na Casa de Pedra (Parque da Bela Vista), e que contam com a moderação da locutora e apresentadora Catarina Miranda, autora do podcast “Só Mais Cinco Minutos”, confirmado para o Super Bock Digital Stage desta edição do Rock in Rio Lisboa.

A primeira Talk irá decorrer já amanhã, dia 10 de Maio, e os convidados irão abordar a forma como o mundo digital pode aproximar gerações, gerar troca de conhecimento e acrescentar valor a cada um.

Para falar sobre o mesmo, ninguém melhor que fenómenos do mundo digital como Mariana Bossy, host do palco Super Bock Digital Stage, e Favela Lacroix, que também marcará presença no mesmo palco do festival. Aos dois nomes confirmados juntam-se Ana Sepúlveda, do projecto 40+ LAB e Alexandre Fonseca, do movimento EuSouDigital.

“O que nos diferencia faz-nos mais fortes” é o tema da segunda talk, que acontece a 17 de Maio e irá abordar a pluralidade, fonte inesgotável de criatividade, inovação e empatia que, além da Rock Your Street, pode ser encontrada em cada canto da Cidade do Rock. Esta conversa conta com a presença de nomes consagrados da música e ativistas como Johny Hooker (via zoom) e Titica, confirmados para o palco Rock Your Street, e ainda Mafalda Ribeiro, palestrante e storyteller, Margarida Mateus da Associação Portuguesa para a Diversidade e Inclusão (APPDI) e o BNP Paribas.

Na terceira Talk, que se realiza a 24 de Maio, a conversa andará em torno de “Os desafios das cidades do futuro” – como os grandes centros urbanos podem tornar-se cada vez mais sustentáveis, minimizando os efeitos das mudanças climáticas e oferecendo, simultaneamente, maior qualidade de vida à população no futuro.

Para terminar este ciclo das Humanorama Talks, a arte e as expressões artísticas assumem o foco principal da conversa e dia 31 de Maio os convidados vão mostrar como a cultura tem o poder de unir pessoas, comunidades e sonhos. Todas as Humanorama Talks terminam, como não podia deixar de ser, com muita música, num momento de happy hour ao som de um DJ.

As Humanorama Talks surgem depois do sucesso da primeira edição do Rock in Rio Humanorama, um festival de conversas que em breve estará de volta e que, em 2021, uniu Portugal e Brasil recebendo mais de 250 convidados, 80 horas de conteúdos, 70 conversas, 30 workshops e mais de 20 atividades de entretenimento.

As Humanorama Talks são abertas ao publico, gratuitas, porém com lugares limitados. As inscrições poderão ser feitas via email e todas as informações podem também ser encontradas nas páginas de social media do @rockinriolisboa e @rockinrio_humanorama.

Ler Mais