Employer Branding – Prémios Human Resources 2021
Qual a empresa que melhor trabalha e promove o Employer Branding?
Pitch dos finalistas
Accenture
À data, ainda não foi enviada informação
Altice Portugal
A principal prioridade da Altice Portugal são os seus colaboradores, garantido a sua segurança e condições de trabalho adequadas. Prova disso é a sua atuação no âmbito da COVID-19, tendo a Altice Portugal sido das primeiras empresas portuguesas a ter um plano de Contingência com medidas e ações preventivas que garantam condições de segurança e de saúde aos seus colaboradores e clientes.
A aposta em novas gerações é também um dos pilares identificados como prioritários pela Altice Portugal. O recrutamento de jovens nas universidades portuguesas é uma forma de rejuvenescimento da empresa. Através da captação de talento, contando com a sua ambição e conhecimento, levam a Altice Portugal a reforçar a sua liderança nos segmentos onde atua.
Deloitte
Além do foco no nosso posicionamento e reputação enquanto marca empregadora, refletimos e investimos hoje sobre a forma como o nosso talento (potencial e existente) perceciona a sua experiência nos vários pontos de contacto connosco, procurando melhorá-la continuamente. Para isso temos uma equipa de 4 pessoas, dedicada à estratégia de employer branding, que antecipa tendências, avalia contextos e monitoriza o seu impacto através da análise de indicadores que nos permitem auscultar os nossos públicos-alvo quanto à sua experiência e expetativas. Através de uma abordagem totalmente colaborativa entre as várias áreas da Deloitte, lançamos soluções que maximizam a perceção positiva do nosso talento e que reforçam a nossa cultura organizacional.
EDP
O contexto atual trouxe vários desafios, e o Grupo EDP procurou sempre visionar este momento como uma oportunidade de aprendizagem e mudança, continuando a investir na sua estratégia de employer branding, quer internamente, quer externamente. Em 2020 todas as nossas atividades de employer branding continuaram, embora adaptadas para formato remoto, e foram criadas novas soluções inovadoras de aproximação e apoio ao desenvolvimento dos jovens, alavancadas pelas ferramentas digitais. Desta forma é possível proporcionar mais experiências e atingir um público mais alargado, impactando 22 mil pessoas e reforçando ainda mais a presença e a imagem do Grupo EDP.
Fidelidade
À data, ainda não foi enviada informação
Galp
A nossa estratégia de marca empregadora é construir uma ponte sólida que tenha como pilares: desenvolver uma relação de proximidade com os jovens talentos e trabalhar a retenção de talento interno. Este trabalho começa por saber com quem falamos e o que estes precisam para se sentirem mais realizados. Queremos que as nossas pessoas se sintam entusiasmadas, que se orgulhem do trabalho que desenvolvem e do caminho que temos pela frente. Somos uma grande marca e resiliente, mas temos de ser mais do que isso: temos de ser apaixonantes, de ser criativos, e, sobretudo, de arriscar. Sabemos que temos de estar na linha da frente e olhar para as tendências do futuro.
L’Oréal
Fomos postos à prova mas não confinámos o nosso Employer Branding. Reforçámos a proximidade com presença ainda mais forte em universidades de todo o país e em webinars de partilha desta aventura de ser L’Oréaliano. Histórias reais, contadas na primeira pessoa, desde o Comité Executivo a tantos que são embaixadores da enorme paixão de ser L’Oréal e que vivem a nossa proposta de valor como empregador: Liberdade para ir mais além. Esta é a beleza da L’Oréal. Não parámos de recrutar, acolhemos mais de 50 novos estagiários, reinventámos o Brandstorm e ousámos relançar a nossa Employer Value Proposition em plena pandemia! Mudámos a forma mas a missão mantém-se: atrair os melhores e mais diversos candidatos e preparar o negócio para o futuro. Resultados? De novo 1º lugar nos rankings Spark e FMCG da Universum, crescemos no já robusto reputation score em workplace e o “L internship Program” é dos mais cobiçados no país.
Microsoft
A estratégia de Employer Branding procura dar voz às histórias dos nossos colaboradores. Eles representam a nossa missão em ação e, por isso, as suas histórias são exemplos reais do nosso compromisso de inclusão, confiança e de criarmos um futuro sustentável. Há quatro características que identificamos nos nossos colaboradores que procuramos passar sempre que comunicamos Employer Branding: Dedicação: entendem a nossa missão e estão comprometidos com o nosso sucesso contínuo; Orgulho: têm orgulho na Microsoft e de partilhar as suas experiências com outras pessoas; Empatia: refletem diversas perspetivas e experiências, assim como os nossos clientes; Confiança: são confiáveis para outras pessoas fora da empresa.
Randstad
À data, ainda não foi enviada informação
Sonae MC
Temos como objetivo sermos reconhecidos como o melhor empregador, e é para isso que trabalhamos diariamente, dinamizando um conjunto de práticas e iniciativas, assentes na nossa proposta de valor. Apostamos na construção de um ambiente de trabalho onde as pessoas se sintam bem e possam crescer pessoal e profissionalmente, com líderes humanos e inspiradores, onde procuramos garantir a valorização de todos, permitindo que encontrem um significado no seu trabalho. Acreditamos que pessoas felizes e realizadas trabalham melhor.
Este contexto que vivemos, onde fomos postos à prova, veio reforçar isto mesmo. Nunca como antes se viveu com tanto empenho e dedicação o nosso propósito. A forma positiva como estamos a viver este desafio, com uma empresa unida e comprometida, veio fortalecer a nossa convicção de que estamos no caminho certo.