Empresa portuguesa vence o prémio nos “Óscares” do design de interiores de espaços de trabalho
O Avila Spaces venceu a categoria ‘Hybrid Work Environments – Shared Coworking’ dos prémios ‘The Next Work Environment 2024’, uma iniciativa da Work Design Magazine, a publicação mais conceituada a nível mundial de design de interiores de espaços de trabalho.
A empresa nacional junta, assim, mais uma distinção internacional, o “Óscar” do design dos espaços de trabalho partilhados, ao título de ‘Melhor Cowork do Mundo’, conquistada em 2023 nos Global Startup Awards.
O prémio ‘Hybrid Work Environments’ distingue o espaço que tenha o melhor conceito de modelo de trabalho híbrido, ou seja, que integre perfeitamente o trabalho remoto e o trabalho no escritório. Além de ser a única empresa nacional nesta competição, o Avila Spaces foi também o único a ter um projecto de design de interiores criado pela própria equipa, liderada por Teresa Jacinto, creative director.
O Avila Spaces é ainda um dos doze finalistas (o único português) do prémio People’s Choice da Work Design Magazine, aqui com votação a depender do público. A competição está a decorrer no Instagram desta publicação (instagram.com/workdesignmag) e o vencedor será conhecido a 3 de Outubro – o nomeado que tiver mais likes, ganha este galardão.
«No espaço de pouco mais de um ano, esta é a nossa segunda distinção a nível internacional, o que confirma o Avila Spaces como um líder no mercado dos espaços de trabalho flexíveis. As empresas que estão a adoptar no modelo híbrido de trabalho podem contar com o Avila Spaces como um parceiro que as poderá ajudar neste processo, não só na óptica de racionalização de custos, como de atracção e retenção de talento»», diz Carlos Gonçalves, CEO Avila Spaces.
O facto de o Avila Spaces ter três localizações em Lisboa, com soluções de trabalho flexíveis, do cowork, business aos escritórios privativos e arrendamento de salas de reunião, para além de um Cowork Café, conceito pioneiro em Portugal inaugurado no Parque das Nações, contribuiu fortemente para conquista deste prémio.
Actualmente o Avila Spaces tem uma comunidade de cerca de mil empresas, entre as quais multinacionais que transitaram do escritório tradicional para o híbrido, como a Lindt, Bridgestone, Talkdesk, Nielsen, Carrier e Royal Caribbean Portugal.