Empresários portugueses não “desligam” nas férias de Verão
No País, 48 % dos empresários planeia trabalhar entre uma a três horas por dia durante as férias, revela um estudo da Regus.
Os empresários portugueses não planeiam “desligar” do trabalho durante as férias de Verão. A Regus, empresa especializada em locais de trabalho flexíveis, revela num estudo que 48% dos profissionais inquiridos pretende trabalhar até três horas diárias durante as férias de Verão, ao passo que 5% considera que vai até ultrapassar esse limite.
Neste inquérito, que envolveu mais de 26 000 empresários de 96 países, os especialistas da Regus chegam à conclusão que «o mais provável é que os profissionais em Portugal trabalhem entre uma a três horas a mais do que noutros países», lê-se. A nível mundial, 17% dos inquiridos planeia trabalhar mais de três horas por dia e 41% diz que dedica entre uma a três horas por dia ao trabalho.
Outra descoberta foi que «os homens têm mais dificuldades em desligar do trabalho, sendo que 42% dos homens a nível mundial está a transformar as suas férias exactamente no nível de trabalho habitual ao comprometer-se a fazer chamadas, responder a emails e a tratar de negócios durante as suas férias. Uma percentagem ainda muito significativa de profissionais do sexo feminino (34%) compromete-se a manter o mesmo nível de trabalho», lê-se no estudo.