EPIS atribui mais de 19 mil euros em bolsas sociais

A Associação EPIS – Empresários pela Inclusão Social vai lançar a 2.ª edição das Bolsas Sociais EPIS. Serão disponibilizados 19.200 euros às escolas que se destaquem ao nível de estratégias eficazes de promoção da inclusão social de jovens em risco de insucesso ou de abandono.

Podem candidatar-se escolas do Continente e Regiões Autónomas com Ensino Secundário, públicas ou privadas, que tenham a funcionar turmas do 10.º ano de escolaridade em 2012/2013 ou do 1.º ano de cursos profissionais.

No ano passado, a EPIS entregou 7200 euros a cinco escolas com boas práticas a nível da educação para a inclusão social, com vista a auxiliá-las na promoção dos 12 anos de escolaridade em jovens carenciados a iniciarem o ensino secundário.

Em 2012, tal como sucedeu no ano passado, a candidatura, processo de selecção e atribuição de bolsas são feitos em nome da escola. As bolsas atribuídas deverão ser canalizadas para os alunos, num processo descentralizado e autónomo, da responsabilidade do Director de Escola, com supervisão final da EPIS.

A EPIS tem trabalhado, desde 2007, em programas de combate ao insucesso e ao abandono escolar, tendo já acompanhado em todo o país mais de 10.000 alunos, que recuperaram o sucesso escolar ou retomaram percursos de educação ou formação.