ERA pretende recrutar 750 colaboradores

ERA pretende recrutar 750 colaboradoresO preço das habitações em Portugal está em queda há três anos e atingiu o seu recorde este ano.

O excesso da oferta disponível e o aumento das restrições ao crédito justificam a tendência, mas as mediadoras tentam desbravar novos nichos de mercado. É o caso da ERA Portugal que, em contra-ciclo com o actual cenário, determinou como objectivo contratar 1500 novos colaboradores entre 2012 e 2013.

Um novo modelo de organização das agências e a expansão de novas áreas de negócio, como a comercialização de imóveis da banca, estão na base do novo programa de recrutamento que a rede imobiliária ERA tem em marcha em Portugal. A organização fechou 2012 com cerca de 2500 colaboradores em território nacional (um acréscimo de 750 novas contratações face a 2011), e prevê contratar igual número durante 2013.

Miguel Poisson, director-geral da ERA Portugal, justifica também investimento com a identificação de muitas zonas do País onde a empresa, por via da diminuição da concorrência gerada por múltiplas falências, tem vindo a ganhar quota de mercado. E adianta ainda que 80% dos empregos a gerar são na área comercial, onde a remuneração tem uma forte componente variável, e os restantes 20% são administrativos e directores comerciais, onde o salário é totalmente fixo.