Ernst & Young agora é EY

3ernstA consultora de Gestão adopta a sigla EY como marca global, a par de um novo logo e novo tagline: “Building a better working world”.

A Ernst & Young agora é EY. A consultora de Gestão adoptou uma nova identidade visual, com novo logo, nova pronunciação – EY diz-se “iWai” – e um novo tagline: “Building a better working world”. Alterações que, segundo os responsáveis da consultora, representam «o culminar de um intenso processo de reflexão estratégico».

«Ao criar uma visão de futuro para a empresa, foi concluído que o objectivo último dos serviços prestados e a grande motivação dos 167 000 colaboradores é a construção de um melhor mundo de negócios», considera a empresa na apresentação oficial da nova imagem corporativa. A EY «terá um papel activo na criação de confiança nos mercados de capitais e nas economias de todo o mundo», revelam.

«O novo logo é arrojado, jovem e contemporâneo tal como nós», considera João Alves, country managing partner EY Portugal. «Adoptamos EY como a nossa marca e alteramos o nosso logótipo para reforçar e modernizar a forma como nos apresentamos ao mundo. Certos de que ao abreviar o nome, a EY ganha consistência e facilidade de uso tanto na rede global EY como para clientes de todo o mundo».