Escola de programação oferece bolsas de estudo para as melhores propostas com impacto social através da tecnologia

Para celebrar o seu 10º aniversário e continuar a apoiar novos talentos, a escola de programação Le Wagon lançou um concurso com o objectivo de oferecer bolsas para os seus cursos às melhores propostas que tenham impacto social através da tecnologia.

Os interessados devem preencher o formulário na página oficial até 12 de Julho, descrevendo o impacto que desejam alcançar no futuro, seja a desenvolver uma aplicação para sustentabilidade ambiental, a criar soluções tecnológicas inclusivas ou a utilizar IA para melhorar o acesso aos cuidados de saúde.

Fundada em 2013, em Paris, a Le Wagon nasceu para suprir a lacuna entre a procura de talentos tecnológicos e as competências disponíveis. Com um currículo que combina projectos práticos e aplicações no mundo real, a Le Wagon permite que os seus alunos adquiram competências rapidamente, preparando-os para a era dos dados e da IA.

Na última década, a Le Wagon formou mais de 26.000 alunos, tendo capacitado 1165 pessoas em Portugal. Entre os seus alumni a trabalhar no ecossistema tech português encontram-se Beatriz Barroso, CTO na GoParity, Nuno Loureiro, Data & AI Director na PwC Portugal, Telo de Castro, CEO e Fundador da Wallim, e Mariana Kobayashi, Digital Growth Consultant na Google. A escola conta com uma taxa de empregabilidade de 90% e uma rede de empresas parceiras internacionais como PwC, Capgemini Engineering, BNP Paribas, Mastercard e startups locais como Rauva e Indie Campers.