Escola Profissional Profitecla lança estágios internacionais

A Escola Profissional Profitecla irá promover 26 estágios internacionais para os seus alunos no presente ano lectivo. Esta iniciativa deriva da aprovação pelo Programa PROALV- Subprograma Leonardo da Vinci, no presente ano letivo, do projecto da Escola Profissional Profitecla “Jovens Profissionais numa Europa sem Fronteiras”.

Os 26 estágios irão decorrer em Espanha e na Alemanha e terão a duração de 4 semanas. Os alunos, provenientes das escolas de Braga, Barcelos, Guimarães, Porto, Viseu, Coimbra e Lisboa, serão divididos em dois grupos, irão iniciar esta sua experiência a 08 de Julho e 01 de Setembro. Estes estágios são destinados aos finalistas dos cursos profissionais de Dupla Certificação – 12º Ano de Escolaridade e Qualificação Profissional de Nível IV da U.E.

Os percursos europeus de mobilidade serão efetuados em parceria com a Vitalis GmbH (Leipzig, Alemanha) e na European Projects Development (Barcelona, Espanha).

“Este projeto insere-se num dos propósitos do Projeto Educativo da Profitecla, que visa a Internacionalização da formação dos nossos alunos e docentes, através deste e de outros programas a que a escola se tem candidatado e que têm sido levados a cabo nos seus diferentes Polos – Programas Comenius, Grundtvig e Leonardo Da Vinci”, esclarece Lúcia Medeiros, Coordenadora do Projeto Leonardo da Vinci da Escola Profissional Profitecla.

A mesma responsável explica ainda que “o título do nosso projeto pretende dar o mote, e contribuir para o aumento da empregabilidade nacional e comunitária e promover o prestígio e reconhecimento internacional dos percursos europeus de mobilidade realizados ao abrigo do SubPrograma Leonardo da Vinci.”