Espaço de cowork juntou-se ao Instituto Português do Sangue e da Transplantação para aumentar reservas de sangue

Em resposta ao apelo de vários hospitais relativamente às baixas reservas de sangue, o IDEA Spaces, empresa portuguesa no sector do cowork, abriu as suas portas e juntou-se ao Instituto Português do Sangue e da Transplantação (IPST) para a quinta edição de Colheita de Sangue.

 

A iniciativa, que decorreu no espaço IDEA Palácio, em Lisboa, foi aberta a qualquer pessoa que cumprisse os critérios nacionais para doar sangue, independentemente de ser membro da comunidade de cowork.

Nas últimas duas edições o IDEA Spaces registou mais 50 participantes que doaram sangue pela primeira vez. A adesão significativa reflecte o espírito comunitário, e o compromisso com o impacto social da empresa desde a sua fundação.

Para Diogo Fabiana, Chief Innovation Officer e partner do IDEA Spaces, a adesão à iniciativa é um reflexo do trabalho da empresa que tem procurado estreitar laços com a comunidade: «Com uma causa tão importante como esta, só faria sentido que esta acção fosse aberta a todos e não só a quem já faz parte da nossa comunidade diariamente.»

«O facto de termos dadores que ano após ano aderem à iniciativa, mas também um número significativo de pessoas que decidiram doar a primeira vez connosco, mostra que estamos no caminho certo e que devemos continuar a utilizar os nossos espaços e a nossa rede para contribuir de forma significativa para a sociedade.»

A próxima Colheita de Sangue já está marcada para o dia 19 de Novembro no espaço IDEA Palácio, das 9h às 13h e as inscrições já estão abertas.

De acordo com a Federação Portuguesa de Dadores Benévolos de Sangue são necessárias cerca de mil unidades de sangue todos os dias, sendo que cada doação pode ajudar a salvar várias pessoas, já que uma única unidade de sangue pode servir para ajudar até três vidas. Caso queira tornar-se doador consulte as informações no site do IPST.

Ler Mais