Espaço de coworking lança assistente virtual baseada em IA. Veja o que já faz

O Avila Spaces lançou a Aly, a primeira assistente virtual baseada em inteligência artificial (IA) a ser integrada num espaço de coworking, a nível global. Disponível em português (versão beta) e inglês, a Aly é uma assistente omnicanal que usa modelos de linguagem natural (LLM) para interagir com os clientes do Avila Spaces.

Em Novembro, o Avila Spaces tinha disponibilizado a Aly para responder a perguntas sobre a Web Summit e dar informações sobre o ecossistema empresarial de Lisboa (durante este evento, a Aly interagiu com 139 utilizadores de nove países, registando um total de 480 conversas de voz).
Agora, menos de um mês depois, esta assistente pessoal com IA passa a estar ao serviço de todos os subscritores de um plano mensal de cowork, escritório físico ou virtual do Avila Spaces (ou de potenciais clientes interessados em  obter informações sobre os seus serviços), em qualquer uma das suas três localizações: Avenida da República, Atrium Saldanha e Parque das Nações.
Desenvolvida em parceria com a Elbo Pte, empresa proprietária da StudentAI.app e cliente do Avila Spaces em Lisboa, a Aly foi criada para oferecer uma experiência de interacção humana via telefone (pelo número 213 195 000, com o custo de uma chamada para a rede fixa nacional) ou através do site (via voz ou texto, de forma gratuita).
Nesta segunda fase, a Aly é capaz de dar informações abrangentes sobre todos os serviços do Avila Spaces (detalhes sobre escritórios virtuais e outros serviços, salas de reunião e oportunidades de networking), empreendedorismo em Lisboa (orientações para criar uma empresa em Portugal, bem como insights sobre o ecossistema de startups da cidade); e informações gerais sobre Lisboa (recomendações de locais turísticos e oportunidades de investimento na região).
Em breve, o Avila Spaces planeia expandir as funcionalidades da Aly com a possibilidade de fazer videochamadas e manter conversas por mensagem via WhatsApp; esta assistente com IA poderá, ainda, fazer o envio automático de e-mails com as informações pedidas durante as interacções.