Especial: Cheques e Cartões Pré-Pagos
Cartões pré-pagos: uma solução?
Nos últimos anos as expressões “ticket-refeição”, “cheque infância” ou “cheque educação” passaram a integrar o vocabulário corrente.
Por Vera Pereira, advogada associada da TELLES
Com efeito, as empresas procuram, cada vez mais, soluções que permitam a obtenção de vantagens fiscais aquando da definição dos planos remuneratórios dos seus trabalhadores. No entanto, são também os trabalhadores que procuram estas soluções, verificando-se um interesse crescente por parte destes na aplicação de opções que permitam uma melhor gestão do orçamento familiar.
Dentro das opções disponíveis, a mais conhecida e utilizada pelas empresas e trabalhadores em geral continua a ser o vale de refeição, que permite a atribuição do subsídio de alimentação em vale ou cartão junto dos estabelecimentos do sector da Alimentação e Restauração, como hipermercados, restaurantes, mercearias e talhos.
Esta atribuição surge como alternativa bastante vantajosa face ao pagamento do subsídio de refeição em dinheiro.
Leia o artigo na íntegra na edição de Setembro da Human Resources, e conheça os casos práticos das empresas:
Caixa Económica Montepio Geral: Diversidade e flexibilidade
Os cartões pré-pagos da Caixa Económica Montepio Geral (CEMG) vêm reforçar o seu posicionamento enquanto banco de “poupanças”, com uma oferta integrada de produtos ajustados aos vários segmentos de mercado.
Edenred: Benefícios Sociais, um win-win para organizações, colaboradores e Estado
A actual legislação, suportada por um enquadramento fiscal favorável, tem estimulado o investimento por parte das organizações na qualidade de vida dos seus colaboradores.
Veja também estes artigos.