Esta empresa tecnológica tem um novo programa de estágios. E está a recrutar
A Warpcom, integrador tecnológico, apresenta o novo programa de estágio – Warp trainee. Este programa visa atrair e desenvolver talentos promissores, fomentar a inovação e facilitar a integração dos estagiários na cultura organizacional da Warpcom. De momento, a Warpcom tem 10 vagas para entrada imediata, o que representa um investimento de cerca de 200 mil euros para a tecnológica.
O programa tem uma duração de nove meses, período durante o qual os estagiários podem fazer rotações em diversas áreas e actividades, desenhadas para maximizar a sua aprendizagem, experiência prática e integração corporativa. O Warp Trainee inclui um sistema de mentoria que assegura o acompanhamento próximo dos estagiários, com o objetivo de maximizar o seu desenvolvimento, .
Durante o programa, cada estagiário terá três figuras de referência. O gestor que desempenhará um papel essencial no acompanhamento geral, inteirando-se do progresso dos estagiários e avaliando o seu desempenho. Um mentor que fornecerá orientação técnica específica e acompanhará de forma mais próxima o progresso ao longo do estágio. Além disso, será designado um buddy para apoiar a inclusão social e cultural dos estagiários na empresa, facilitando o relacionamento com as diferentes equipas, numa empresa que tem como preocupação a diversificação de perfis dos seus colaboradores.
A equipa de Recursos Humanos vai coordenar todo o processo de estágio, gerindo o feedback e garantindo que o programa corresponde às expectativas de todos os envolvidos.
No que diz respeito à formação e desenvolvimento, os estagiários vão beneficiar de uma primeira fase de onboarding, onde são introduzidos à cultura, valores e estrutura da empresa. A formação técnica será ajustada às áreas de rotação específicas, com treino em ferramentas e tecnologias relevantes.Paralelamente, os estagiários vão participar em formações comportamentais, desenvolvendo competências em comunicação, feedback, proatividade e autonomia, organização e gestão de tempo, literacia financeira e gestão de carreira.
O programa também inclui um desafio tecnológico, uma actividade prática que visa desenvolver o pensamento crítico e a resolução de problemas técnicos, bem como um projecto multidisciplinar, que envolve trabalho colaborativo entre estagiários para resolver desafios empresariais reais.
Saiba mais informações aqui.