Esta multinacional oferece benefícios de apoio à fertilidade aos colaboradores (e a medida já chegou a Portugal)

A Merck, empresa de ciência e tecnologia, anunciou a expansão do seu programa “Benefícios de Fertilidade” a 27 mercados adicionais, incluindo o de Portugal. Este programa da Merck foi introduzido pela primeira vez em Outubro.

Esta é a segunda vaga de países a receberem este benefício em 2024. A Merck oferece, agora, benefícios de fertilidade em cerca de 50 mercados, cobrindo 98% da população global de colaboradores da empresa.

O programa “Benefícios de Fertilidade” está disponível para os colaboradores elegíveis e seus companheiros, independentemente do estado civil e da sua orientação sexual. Os tratamentos abrangidos são, por exemplo, os de preservação da fertilidade, testes de fertilidade e tratamentos de infertilidade feminina ou masculina.

Em sintonia com os esforços da Merck para promover o bem-estar e um ambiente onde todos se sintam integrados, a empresa também oferece um conjunto de recursos informativos relacionados com a fertilidade e criou um espaço dedicado a uma rede de apoio de pares.

«O espírito solidário da Merck ganha verdadeiramente vida quando apoia os colaboradores nos seus momentos pessoais mais importantes ou as suas prioridades pessoais», explicou Belén Garijo, presidente Executiva e CEO da Merck. «A expansão do programa para Portugal consolida o compromisso em ajudar os colegas que querem construir uma família e não conseguem. Demonstra também que continua empenhado em construir uma organização mais diversa, equitativa e inclusiva», acrescenta Pedro Moura, director-geral da Merck Portugal.